Este versículo parece uma grande contradição: “ Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte” (??)
Como posso tirar força de minha fraqueza?
Estava procurando em minha memória uma outra dica de livro para colocar aqui..Então mudei de ideia e resolvi colocar outra teoria tosca que rola na internet, mas foi ai que vi essa passagem na bíblia e procurei alguma foto marcante para colocar aqui..e olha o que eu achei..uma foto bonitinha, mas que mostra todo o conteúdo marcante que eu queria mostrar! ;) legal!
Bom, então..andei pensando um pouco sobre o assunto e cheguei nessa conclusão:
Fraco não é aquele que possui fraquezas, mas sim aquele que se rende a elas.Pow, somos humanos, somos gente. Sentimos dor, sentimos sede,fome.. Até Jesus em sua humanidade também sentiu dor. E Ele não teve medo de apresentar suas fraquezas aos amigos e a Deus.



Achei essa historia que serve de conclusão aqui:

Um garoto de dez anos de idade decidiu praticar judô, apesar de ter perdido o braço em um terrível acidente de carro. O menino ia muito bem. Mas sem entender o porquê, após três meses de treinamento, o mestre tinha lhe ensinado somente um movimento. O garoto então disse:
- Mestre, não devo aprender mais movimentos?
O mestre respondeu ao menino, calmamente e com convicção:

- Este é realmente o único movimento que você sabe, mas também é o único movimento que você precisará saber

Meses mais tarde, o mestre inscreveu o menino em seu primeiro torneiro. O menino ganhou facilmente seus primeiros dois combates e foi para a luta final do torneio. Seu oponente era bem maior, mais forte e mais experiente. O garoto usando os ensinamentos do mestre entrou para a luta e, quando teve oportunidade, usou seu movimento para prender adversário. Foi assim que o menino ganhou a luta e o torneio. Era campeão. Mais tarde, em casa, o menino e o mestre reviram cada luta. Então, o menino criou coragem para perguntar o que estava realmente em sua mente:

- Mestre, como eu consegui ganhar o torneio somente com um movimento?

- Você ganhou por duas razões - respondeu o mestre, - Em primeiro lugar, você dominou um dos golpes mais difícieis do judô. E, em segundo lugar, a única defesa conhecida para esse movimento é o seu oponente agarrar seu braço esquerdo.

A maior fraqueza do menino tinha-se transformado em sua maior força. Assim, também nós podemos usar nossa fraqueza para que ela se transforme em nossa força.Entao..tente fazer o mesmo ;)

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comentários:

May Ferro disse...

esse texto é realmete verdade, só somos fracos porque nos rendemos a nossas fraquezas. temos que nos agarrar a DEUS e quando somos fracos, mostrar realmente a que viemos com a nossa grandeza.
beijo =D

.Luh Almeida disse...

Realmente a nossa fraqueza está pq não enfrentamos nossos problemas e medos e nos entregamos como vitimas.

;*