Medo



Já faz algum tempo que eu paro na frente do computador e penso em algumas palavras, mais nenhum pensamento organizado, tendo o mínimo de informação com sentido. Você começa a pensar em uma coisa, e vai puxando outros assuntos, quando você percebe, nem lembra do assunto inicial, e faz uma confusão na sua cabeça.





É tão estranho quando você começa a pensar na vida e percebe que abdica de tantas coisas por causa do medo. Você sente-se estranho e sem certeza nenhuma. O futuro é tão incerto que surge o medo de se lançar, e fica no costume, nas coisas que você já conhece, mesmo nem sempre sendo do jeito que você queria. E o melhor é que a gente sabe que sempre sobrevive. Sobrevive a decepções, ilusões, brigas, injustiças, preconceitos, e por mais que você saiba que vai sobreviver as outras coisas que irão vir por aí, que vai ficar mais forte e firme, existe ainda sim o medo de se arriscar, o medo de se jogar do penhasco e dar asas a imaginação e aos sonhos. Ai surge à contradição, se você sabe que vai sobreviver porque não correr o risco?



E você começa a achar que está no lugar errado e sente a necessidade de mudar de mundo e o mundo, de vida, de tudo. Então você começa a necessitar fazer escolhas, só que temos medo do que elas vão nos trazer, porque o incerto assusta, e quando você pensa que é algo, pode ser outra coisa completamente diferente, você entra numa paranoia e fica petrificada no movimento..


Ninguém ensina qual decisão voce tomar, qual caminho escolher. Você procura o silêncio e o silêncio fere. Você quer a palavra, e ela dói. Quer o sorriso, e nem tudo isso você consegue. Você deseja por um minuto ficar sozinho, sem que ninguém o veja, só que ninguém é capaz de aceitar que às vezes você precisa de um tempo pra si mesmo, e tem horas que precisa-se gritar para o mundo escutar. Eu quero ter coragem de viver e desbravar esse mundo, com medo dos novos caminhos que podem aparecer. E o incrivel é que a gente sabe que as coisas passam, a gente sobrevive, aprende e se fortalece... E sabe que na vida nada é definitivo, nada além da morte (até que seja provado o contrário)... Então se lançar na vida não é motivo de vergonha.




  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

8 comentários:

Anônimo disse...

todos os dias ficamos com medo de alguma coisa, e deixamos de arriscar por isso. O mundo precisa de mais coragem, coragem mesmo pra lutar contra uma sociedade tão injusta.

Arrisque, desabafe, voe, coloque seus sonhos em ação.
Se cuida luh, e nunca deixe de sorrir, pq teu sorriso alegra a vida de muitas pessoas, mesmo vc nao sabendo

te adoro minha nega
Leo

Anônimo disse...

o medo realmente á algo que atormenta a todos. mais ai vem nossa coragem para lutar contra isso e arriscar mais!

beijo Luh

May Ferro disse...

Medo é um sentimento muito chato, porque ele nos impede realmente de fazer algo que necessitamos fazer, de nos arriscarmos mais, de tentarmos mais. A coragem tem ficado inibida e deixa de aparecer por que o medo de ousar e se dar mal é imenso, e assim realmente vamos ficando acomodados a nossa situação e não lutamos, não perdemos esse medo bobo, não tentamos realizar nossos sonhos.
Então o que temos de fazer é dar um passo de cada vez contra o medo dentro de nós. Não precisamos mudar radicalmente (da água p/ o vinho), mas sim UM DIA DE CADA VEZ.

Peraí Rosali disse...

gostei do texto, muito bom mesmo!
o assunto abordado tbm eh muito interessante!!

medo..quem nunca teve medo que atire a primeira pedra! o//

Anônimo disse...

devemos sim escolher novos caminhos e acabar com o medo, lógico que de uma forma gradativa.
Se ousarmos em um ato com certeza, ficaremos mais confiantes consigo mesmo.

Anônimo disse...

Temos realmente que perder o medo e se lançar na vida sem vergonha, porque vergonha mesmo é nao acreditar, não arriscar por causa do medo...

"Covarde não é aquele que chora por amor, mas sim aquele que não ama por medo de chorar."

É a mesma coisa, a vida é amor, e a gnt nao vive com medo de escolher o caminho errado, de sofrer, de se decepcionar.

Anônimo disse...

Realmente muitas ideias, muitos assuntos mais todos correlacionados.
Arrisque mais para nao se arrepender.
-Juliana

Anônimo disse...

E como ja dizia Theodore Roosevelt: "É melhor arriscar com grandiosas intenções mesmo expondo-se a derrota do que formar fila com os pobres de espirito que nem gozam muito, nem sofrem muito pois vivem nessa penumbra cinzenta que não conhecem nem vitória nem derrota"

Eu sempre lembro disso quando eu sinto medo de tentar...


Luh... Adoreiiii

Te AMuh Tuh Xuxu